Elementos do Manuscrito

Folha de rosto identificada: Título; nome e afiliação institucional de cada autor; e-mail dos autores para correspondência com os leitores e com os editores responsáveis.

Folha de rosto sem identificação: Título.

Resumos em português e inglês (abstract): Com no máximo 100-150 palavras cada, incluindo o título. Ao fim do resumo, listar pelo menos três e no máximo cinco palavras-chave (em letras minúsculas e separadas por ponto e vírgula). O resumo em inglês (abstract) vem a seguir, com as respectivas palavras-chaves (keywords).

Corpo do texto:As subseções do corpo do texto não começam cada uma em uma nova página e seus títulos devem estar centralizados e ter a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula (por exemplo, Resultados, Método e Discussão, etc).

As palavras “Figura”, “Tabela”, “Anexo” que aparecerem no texto devem ser escritas com a primeira letra em maiúscula e acompanhadas do número (Figuras e Tabelas) ou letra (Anexos) ao qual se referem. Os locais sugeridos para inserção de figuras e tabelas deverão ser indicados no texto.

Referências: Apenas as obras consultadas e mencionadas no texto devem aparecer nesta seção. Continue utilizando simples e não deixe um espaço extra entre as citações. As referências devem ser citadas em ordem alfabética pelo sobrenome dos autores e cronológica ascendente por obra de cada autor.

Fotos e Figuras: Fotos e figuras devem estar no corpo do texto e não devem exceder 13,5 cm de largura por 17,5 cm de comprimento.

Referências bibliográficas: As referências bibliográficas devem aparecer no corpo do texto com o seguinte formato:
sobrenome do autor /espaço/ ano de publicação: /espaço/ páginas), conforme o exemplo: (Midani 2008: 279-281).
A bibliografia deve ser apresentada em ordem alfabética de sobrenome, após as notas, respeitando o formato dos seguintes exemplos:
Livro
AGOSTINHO, Pedro. 1974. Kwarìp: Mito e Ritual no Alto Xingu. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo.
Coletânea
CARDOSO, Vânia Zikán (org.). 2008. Diálogos Transversais em Antropologia. Florianópolis: UFSC/Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social.
Artigo em Coletânea
SANTOS, Silvio Coelho dos. 1998. “Notas sobre Ética e Ciência”. In: Ilka Boaventura Leite (org.), Ética e Estética na Antropologia. Florianópolis: UFSC/Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, pp. 83-88.
Artigo em Periódico
SANCHIS, Pierre. 2002. “Religiões no Mundo Contemporâneo: Convivência e Conflitos”. Ilha – Revista de Antropologia, 4 (2):5-23.
Tese Acadêmica
Mello, Maria Ignez Cruz. 2005. Música, Mito e Ritual no Alto Xingu. Tese de Doutorado em Antropologia Social, Universidade Federal de Santa Catarina.